sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Poder de decisão


O poder de decidir sobre o que é melhor ou não pra nós mesmas deve sempre ser nosso , primeiro temos que escolher e decidir que vai ser assim , depois fazer , uma vez o Dr Marcilio passou uma tarefa que eu senti uma certa dificuldade pra cumprir , ai resolvi que era só ser eu mesma e colocar aqui oque estava sentindo que minha tarefa estaria cumprida , foi ai que resolvi postar aqui tb pra dividir com quem não esteve no meu diário.

Olá!! O itém "g" do nosso pequeno questionário inicial do personaldiet, pede uma reportagem sobre o que mais irrita na obesidade, pois é , eu sou péssima nesta maquininha chamada "computador" , mas estou me virando melhor já , mas...sabe como é né rsrsr,então resolvi escrever minha própria matéria , afinal , são anos de frustrações me sentindo feia e tentando me esconder de mim mesma, pois até meu espelho (enorme)que tenho no quarto eu escondi atras do guarda-roupa , quem será que eu estava querendo enganar? Demorei um ano pra acordar e ver que só estava enganando a mim mesma, eu não olhava minha imagem no espelho , mas os olhos das pessoas refletiam a imagem que eu tentava esconder só de mim, porque as pessoas a meu redor não precisam do espelho pra me verem.Tentei escolher um item só , mas infelizmente é dificil definir e separar o que mais irrita , porque qdo se esta obesa , se torna um conjunto de irritações , vc tem sempre uma desculpa na ponta da lingua pra justificar seu peso , primeiro dizemos pra nós mesmas , que a fome é incontrolável, porque será que o magrinho consegue driblar a fome e nem senti-lá tanto?Porque se ama e pensa magro, um dia um médico que fazia o controle da minha pressão me disse que eu precisava aprender a pensar magro , fiquei tão revoltada que não voltei mais lá , troquei de médico rsrs , como se isso fosse diminuir a sensação de peso ...Depois usamos a tal " ansiedade" como desculpa, mas afinal se não pudermos ser capazes de controlar nossa ansiedade, do que seremos capazes então?É dificil eu sei , já senti na pele , mas não impossivel, mas é uma das desculpas mais fáceis de se dar , é mais fácil dizer como porque sou ansiosa , do que dizer como porque não sei me controlar.Logo em seguida vem a tal história de achar que é muito lento fazer RA e que remédinhos e fórmulas mágicas fazem efeito imediato,realmente fazem mesmo , eu mesma já experimentei várias vezes , o que não olhamos é o resultado do "depois" , sim porque emegrecer rápido com medicaçõa é fácil , é só encontrar um médico que dê uma receitinha e pronto , mas qdo para volta tudo , e normalmente mais um pouco , porque vc não aprendeu a comer e nem a pensar magro.E a tal história do "chocolate" da "barriguinha" e principalmente das "piadinhas" , essas então não dá pra fugir mesmo , imaginem então alguém que tem o nome de MÁRCIA MAGRÃO , já começa por ai , cada vez que se vai preencher uma ficha ou formulário já tinha que me preparar para a frasezinha que parecia que estava escrita na minha testa , sim , porque era sempre igual , não sei como eles podiam pensar igual , acho realmente que devia estar escrito na minha testa : "Nossa magrão só no nome né rsrsrsr" Ai que ódio dessa frase...Sabe tomar a decisão de "emagrecer" parece tão dificil , mas qdo se começa a colher os frutos dessa decisão , nossa , como é bom , a gente passa a pensar assim , porque não tomei esta decisão antes?Mas o ser humano é assim , não se culpem ném se achem as únicas, é mais fácil se esconder do que lutar contra uma realidade, a realidade machuca , dói , mas não é se escondendo que ela vai deixar de existir, pense assim :Vc aprendeu a ler sozinha ou nasceu sabendo?Vc escolheu ser gorda pra sempre e infeliz e triste ?Somos mulheres(pelo menos a maioria aqui pra não dizer todas)e como tal tb gostamos de receber elogios, ou não?Resumindo o que mais irrita na obesidade...são as desculpas que todo gordinho tem pra justificar seu peso.Entendam uma coisa se algo está te irritando , te incomodando , como ser gorda no caso em questão aqui, tente eliminar esse problema,se vc tem uma planta que está com problemas vc trata , aduba , cuida pra que ela se torne uma planta sádia vistoza não é?Então pare agora de se lamentar e começe a cuidar de vc , adube sua vaidade,cuide de vc, só assim vai conseguir ser feliz e saudável de novo , não adianta se esconder de vc mesma .Experimente pensar magro , experimente a sensação de se amar,se vc não consegue se amar , quem vai conseguir por vc?
Texto extraido do coração de Marcia Magrão.

Nenhum comentário: