quarta-feira, 19 de setembro de 2007

DESABAFO!!!


Olá minhas amigas lindas e companheiras deste grande desafio que é emagrecer com saúde e pra sempre , jornada difícil esta.
Hoje vim aqui pra desabafar. Faz exatamente 9 meses que iniciei minha RA , qdo iniciei pesava 95,800Kg e estava me sentindo horrorosa , baixa auto-estima , decepcionada comigo mesma por ter chegado a este peso , que foi o máximo que atingi , realmente foi meu limite psicológico tb.
Não suportava mais ser a "gordinha" da família , a " boa de garfo" , essa não podia mais ser EU . Foi ai que decidi dizer CHEGA!!!
Confesso que nem eu mesma acreditava que iria conseguir , afinal foram tantas tentativas , tantas "fórmulas mágicas" , tantas dietas e nada... ,mas enfim decidi e repeti várias vezes pra mim mesma , como se tentando me convencer :"Eu posso , eu quero , eu consigo"!!
E foi assim que cheguei até aqui . Hoje estou com 75,500Kg e é aqui o ponto chave do meu desabafo.
Sei que não foi fácil eliminar 20,300Kg , que muitas me consideram vencedora , mas ainda não me sinto assim, eu estacionei entre 75,500 e 74,900 que foi o peso que iniciei o "desafio de verão" , uns dizem que é efeito platô , o Dr Marcilio diz que pode ser meu metabolismo mesmo , mas enfim , uma coisa ou outra , o certo é que não atingi minha meta e me sinto frustrada com isso .Preciso de ajuda , de estímulo , e foi isso que fui buscar no desafio.
Não posso negar que alcançei muito até agora , e não digo só em questão de eliminar 20,300 Kg , mas no meu interior, hoje , já sei me sentar em uma mesa e apreciar a refeição sem exageros , já me olho no espelho e gosto do que vejo.
A jornada até aqui foi longa , e tive muitas experiências que vão permanecer como lição , aprendi muito , ganhei amigas fiéis que vão ser pra sempre tb . Tive problemas de saúde , fiquei com baixa resistência , tive anemia , mas aprendi o que fazer pra isso não voltar a acontecer.Me cuidar , e me alimentar de maneira equilibrada , isso faz toda diferença qdo se busca saúde.
Outra coisa muito importante que ganhei neste tempo foi disposição fisica , afinal tinha uma vida totalmente sedentária , pra andar 3 quadras à pé já sentia falta de ar , hoje faço caminhadas de Kms e me sinto disposta.
Sei que minhas experiências podem ajudar outras que se encontram como eu já me encontrei , mas acredito que tenho muito que aprender ainda e é isso que vim buscar aqui hoje.
Meninas , preciso de ajuda!!!!Preciso de apoio , sei que posso vencer , e vou, e conto com vcs do desafio e da comunidade, e no que eu puder ser útil , por favor me digam , me procurem , vou estar a disposição.
AAHH!!! Outra coisa , mesmo ganhando estas 600 gr este mês , não desisti um só segundo e continuo me mentendo dentro das 1200 cal , (apesar de ter cometido falhas este mês) e tb me mantenho firme na academia .
Tenho certeza de que este próximo mês no dia da pesagem, vou postar mais feliz!!!!!
Beijos nos corações!!!!

6 comentários:

Vivi disse...

Amiga

Força, vc vai conseguir, sabe pq? Pq vc é persistente, eu não sou. Uma dica, como o seu IMC está próximo do normal, vá ao endocrinologista, peça remédios para emagrecer, tipo subitramina. Ou peça ajuda para uma nutricionista.
Bjos!!!!

Aline disse...

AMIGA SEJA FORTE, O QUE PRECISAR ESTOU AQUI NEM QUE SEJA PRA MANDAR TORPEDO GRITANDO VAIIIIIIII SRSRSR TE ADORO MUITOOOO

Aisha/Jacque disse...

Oi querida! Pela tua mensagem vi que vc. é uma guerreira. E tenho certeza que vc. vai conseguir, isso é só pra ver se vc. realmente tá firme. E como tenho certeza que vc. já conseguiu, logo irei ler aqui, que sua meta foi alcançada.
Não desanime, não!!! Isso é uma fase que passa logo.
Bjks e nunca se esqueça que vc é UMA VENCEDORA!!!

Caru disse...

Calma, vai dar td certo!
Baixar dos 70 ´difícil mesmo... mas vc vai conseguir!
Bastante exercício e ficar na linha.. variar um pouco a dieta.. a gente tme q tentar, né :)
Bjos

CODINOME: PATY disse...

Oi amiga!!!

Qdo olho sua réguinha me dá um orgulho!!!
se vc passear pelos blogs lights vai ver que são poucos que têm uma evolução tão boa.

Estava lendo em um artigo que após a perda de 10% do peso, a eliminação ocorre com mais lentidão ou até mesmo o peso estaciona... vc foi até mais longe que os 10%. Seu corpo está tentando se proteger.

Vi várias dicas interessantes, avalie e vê se vale a pena seguir alguma e continue se colocando nas mãos do Pai.

Estarei sempre torcendo por vc, minha musa!rs

Bjos¹²³

Deise disse...

Oi Marcia!!! Sei o quanto é desestimulante quando a gente estaciona mas é isso ai não desista nunca pois se continua fazendo tudo direitinho é claro que daqui a pouco tu vai começar a eliminar novamente....Acho que deveria ir num endócrinologista pra fazer uns exames pra ver se está tudo ok...Teve uma época em que fiz uma dieta e me exercitava bastante e não emagrecia uma grama ai fui na endocrinologista e verifiquei que estava com hipotireoidismo...foi só tomar a reposição que voltei a emagrecer...Tenha fé no Pai e procure ajuda de um profissional que tudo vai dar certo...estou contigo nessa...bjks